sábado, 17 de novembro de 2007

aconteceu comigo

Faz alguns dias que aconteceu algo que me fez pensar na incapacidade que nós temos de proceder amorosamente para com aqueles que convivemos.
Tenho Orkut e apesar de "passar nele" todos os dias não uso escrever habitualmente recados ou coisas semelhantes para os ditos amigos dessa comunidade de relacionamento.
Conheço uma pessoa a 17 anos e tal pessoa me deixou um recado no qual dizia dos seus sentimentos de amizade e carinho por mim. Li e gostei. Mas não respondi. Não vi nada de mal em minha titude e ainda não vejo.
Alguns dias depois no MSN tal pessoa me perguntou se meus sentimentos de amizade não eram recíprocos aos por ela expostos no recado, pois não havia respondido. E a conversa se estendeu pouco além disso. Fato a se notar é que ela sabia do meu procedimento de habitualmente não responder a recados, a menos que haja perguntas.
Qual não foi a minha surpresa ao abrir, como o de sempre, a minha página de recados e o recado que havia sido colocado lá, pela pessoa em questão, não está mais lá?! Fiquei pensando -- os sentimentos de amizade e carinho os quais a mensagem manifestava acabaram após um desentendimento? Sei que não acabaram.
O que me foi dedicado e retirado foi um recado. Mas... será que não corremos o risco de achar que podemos dar e retirar amor de acordo com a reciprocidade que imaginamos receber ou não receber?
Até aonde vai o nosso amor pelo outro?

Nenhum comentário: