quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Sobre a fé

Atendendo aos muitos pedidos... (rsrsrsrsrs) estou de volta...

Em primeiro lugar quero dar parabéns para a Ana que faz aniversário hoje e agradecê-la pela campanha do "Eu quero a Ariana".

Em segundo desejo justificar minha ausência: Eu esqueci o meu login :( e, como só dá para postar depois que a casa dorme e eu nunca me lembrava de pedir ajuda a Fabiana (aliás, hoje ela me lembrou novamente do login...) acabei não postanto nada por um longo período.

Em terceiro gostaria de falar sobre fé e relacionamento com Deus.

Tenho andado intrigada com o modo de agir divino. Estou de fato espantada com a maneira que Deus age na minha vida e na de outras pessoas.

Queria, antes de tudo, deixar claro que não tenho a intensão de defender tese sobre coisa alguma, apenas falar de algumas observações minhas sobre esse assunto.

Eu creio que Deus me acrescenta coisas, oportunidades, bençãos e tudo mais por um propósito exclusivo d'Ele. Eu me relaciono com Deus assim e, quando percebo, há uma oportunidade que eu não mereço, uma benção inesperada e daí corro de volta a Ele totalmente constrangida por tão grande amor e começo a questioná-Lo o para quê? Qual o objetivo desta benção? Qual é a minha missão nesse ou naquele lugar? E, às vezes, é fácil saber... às vezes não... e, até nisso, vejo o propósito e interesse d'Ele em fazer-se conhecido, íntimo, amigo. Sinto n'Ele o prazer de me ouvir perguntando e tenho vontade de ficar em silêncio e ouví-Lo, ou melhor, sentí-Lo "dizer" EU SEI DE TODAS AS COISAS.

Nesse momento eu estou borbulhando... não consigo expressar o que estou sentindo...

Tentei fazê-lo há alguns anos numa carta escrita a uma pessoa muito querida a quem eu queria apresentar Jesus e, nela, eu dizia que a minha oração era para que ela realmente se encontrasse com Jesus por que conhecê-Lo era tudo. Penso que não fui muito eficaz na minha apresentação... Mas, Jesus, para mim, é o amigo para quem eu não preciso (nem posso) mentir por quê Ele sabe de todas as coisas. Sabe o que eu penso e até por que eu penso... Continuo borbulhando....

Por outro lado, tenho visto o mesmo Deus agir com outras pessoas de modo diferente, simplesmente por que elas acreditam diferente... Por exemplo: Vejo pessoas que crêem que para Deus abençoá-las em determinada área é necessário que elas demonstrem que estão se empenhando por aquela benção e elas são alcançadas igualmente pela benção de Deus.

Prometo, diante de todos (rrsrsrrs), que eu volto para terminar meu raciocínio. Perdoem-me o meus problemas com as vírgulas e demais erros da língua... Também a falta de coesão e o meu texto, como diria um amigo, bula de remédio. O sono me vence.

Um grande abraço a todos e até breve.

Nenhum comentário: