segunda-feira, 14 de julho de 2008

prefiro um sacana confesso à um pseudo sábio professo

... sabe, eu tenho algumas dificuldades em minha vida ─ é verdade que estou sendo modesta ao dizer algumas dificuldades, mas... hoje fui acometida por intransponível modéstia (hehehhehe).

bem, não me acho, e sei que em definitivo não sou padrão para medir os outros por mim. e assim me empenho em viver a minha vida olhando o outro e raciocinando sempre a respeito de nossas diferenças. não raramente, após estas breves reflexões, percebo a riqueza da diferença entre as pessoas e opto, ou não, por seguir escolhendo conviver com tais pessoas ─ quase sempre ganho por tais escolhas.

mas... como já disse tenho dificuldades... e uma delas é perceber que a pessoa preconceituosa e, portanto ─ feia. também é pessoa diferente de mim (ao menos naquele instante) e que deve ser alvo, ou não, da minha escolha. tenho, me esforçado para estar perto o suficiente destes para enxergar o de bom que eles tem. mas reconheço que tenho uma enorme vontade de mandar um filha da puta preconceituoso para a porta do inferno! mas... não é bem assim. e aí vamos para outra dificuldade/franqueza minha...

... sou razamente profunda no meu esforço contra a minha profunda intolerância com aqueles que acho feio. e não seja bobo ao pensar que estou falando em feiúra física.

tenho agido com intolerância com aqueles que se arrogam os detentores do saber. os mesmos que se acham os paradigmas da boa moral e das boas práticas. e que em suas atitudes (porque os seus discursos são impecáveis) oprimem, achacam, desestimulam, trucidam psicologicamente as pessoas em nome de seus egos cegos que não enxergam a distinção entre seus discursos e do exercício diário contra àqueles que deveriam ser alvos da prática das tão belas palavras por eles propaladas.

posto, que estou em clima de confissões e reflexões, direi que me sinto melhor acompanhada por um sacana confesso do que por um arauto da pseudo sabedoria professa.

viver... viver é fácil. difícil mesmo é conviver. porque, se envolve o outro, a mim também envolve. e se outro por mim é visto como feio ─ meus olhos nele não estão vendo a beleza que há (porque até mesmo os feios tem belezas).

bem, isso tudo é uma joça complicada e acho que o nome dela é convivência mesmo.

assim dito, assumo pra vocês, nossos três fiéis leitores e terapeutas, que tenho nesses últimos dias tido vontade de agarrar alguns (bem poucos) pescoços ao ponto de... ao ponto de nada! só queria mesmo extravasar as minhas frustrações.

assim, seguirei a minha vida seguindo a Vida.

bjinhos sempre carinhosos :)

e boa semana a todos nós.

Nenhum comentário: