terça-feira, 1 de julho de 2008

Reflexão


hoje no retorno do trabalho pra casa (de ônibus)... sem nada pra fazer... por razões óbvias... comecei a pensar...
pensar em como seria a vida das pessoas próximas a mim se hoje eu estivesse morta... meio macabro...rsrsrsrsrsrs , mas achei importante o raciocínio (mesmo que fantasioso) seria uma espécie de avaliação de quem tenho sido.
Iniciei com familiares distantes... imaginei a breve comoção e o rápido esquecimento... talvez em poucas horas seriam tragados por seus dias agitados, seus compromissos sociais, sua vida, enfim...
Passei a pensar em parentes mais próximos... acho que eu faria mais falta... rsrsrsrsrsrs
Espero! Seria lembrada por mais tempo... nas festas, datas importantes, momentos solenes... mas a agitação faria minha imagem ser ofuscada... minha presença, então ausência, os levaria a guardar-me em algum lugar bom do coração... e só.
Pensei em amigas e amigos do peito.
Reconfortei-me com meus pensamentos. Esses sim, sentiriam minha falta. Partilhamos a vida por querer mostrar-se. Somos francos e estamos juntos por decisão. Ah... nos escolhemos... Eu faria falta!!! Por um mês? Um ano? Uma vida? Mas ninguém vive só!!!! Eles achariam outra amiga pra dividir os segredos, rir sem motivo, ficar por horas calado.
Minhas filhas... elas precisam de mim... desejam-me... sentem assombrosamente a minha falta... correm atrás de mim gritando: MAMÃE!!! Choram quando saio... Eu não poderia ser substituída.
Definitivamente.
A mais velha, em breve adolescente, precisa da minha paciência, habilidade em contornar seus pitis. Precisa da palavra que incentiva. Mas outros não o fariam por mim??? (meus olhos se encheram d'água e se enchem novamente).
A mais nova, repete a todos e a toda hora: qué mamãe, qué mamãe... Ela sentiria minha falta... Pensei em todos os traumas que a minha falta causaria, mas no fim do raciocínio questionei: ELA SE LEMBRARIA DE MIM? A sua tenra idade não a levaria a esquecer meu rosto? Minha voz? Meus trejeitos?
Foi cruel demais pra mim. Comecei a chorar no ônibus!!!! Mico total!!!!
Abortei o pensamento!!!
Ainda não aceito bem a morte.
Conclui: Preciso crescer!

Nenhum comentário: