terça-feira, 18 de setembro de 2007

PERFORMANCE X VIDA

Tenho desejo de assistir uma apresentação do Cirque du Soleil mas a grana tá curta...
Acho que hoje, uma das companhias mais excelentes em termos de PERFORMANCE.
Segundo o dicionário performance é "desempenho, rendimento", segundo o mundo "o passaporte".

Ás vezes me rendo ante às performances dos meus amigos, dos que admiro.
Olho algumas pessoas e tenho vontade de agir como elas. Nessas ocasiões costumo dizer: "quando crescer quero ser igual a você". Mas será que desejo a essência ou simplesmente o desempenho, o rendimento, a Performance?????

Medito nessa frase do Caio Fábio e me pego, como igreja, invertendo valores em alguns momentos. Desejando mais performance em mim e nos outros que vida pura e simples.

É difícil caminhar contra os apelos dessa tal pós-modernidade que mais sentimos que entendemos ( o que também faz parte dela). Sinto -me cercada!!!!

Em nossos dias temos muitos recursos que dão suporte às nossas performances. Temos muitas máscaras, fantasias, maquiagens, que nos tornam integrantes do circo que transformamos nossas vidas. Alguns como atores dos circos de cidade do interior em que o locutor realiza os outros vinte papéis, outros bem formados como os da companhia Soleil.

Precisamos, preciso caminhar rumo a vida. Verdadeira! Absoluta! Sem faz de conta!
Procure o significado do termo vida... "Conjunto de definições" quase inexplicável de tantas vertentes...

Fico então com a DELE: Eu sou a VIDA!!!
Fico então com ELE!!!






Nenhum comentário: