domingo, 9 de setembro de 2007

Sobre Gratidão


É fácil, algumas vezes, ser grato por aquilo que se tem... que se ganhou... que não se perdeu. Mas frente a negativa de algo se quer, é difícil demais!!!
Pelo menos pra mim!!!

Eu tento. Sempre tento. Mas,uma garotinha de uns dois aninhos surge dentro de mim, batendo o pé, chorando, pirraça das boas ( como se vê em shoppings centers). Me concentro. Preciso reagir. E novamente ela vence!!!
Garotinha chata...

Mas outro dia foi diferente!

Saía de uma reunião pela manhã, cheia de fome e de preguiça de cozinhar. Recebemos um convite pra comermos num restaurante e ouvi um NÃO!!!!
Senti raiva, ira, autopiedade, tantas coisas... A menina estava lá!!! Ia acontecer de novo!!!!

Mas dessa vez foi diferente!!!

Sabia que ia pecar, ceder ao meu enganoso coração, irritar meu marido e terminar com o domingo. Sabia que não tinha forças pra lutar contra a garotinha. Foi então que olhei pros montes...

Levantei meus olhos, do alto podia surgir um socorro. Gritei (já com os olhos cheios de água) dentro do peito: PAI!!!

Foi incrível!!! Senti alívio... meus olhos secaram... a menina sumiu... meu coração se encheu de alegria... Cheguei em casa FELIZ...
Meu marido pediu pra cozinhar!!! Era demais!!!! Estava leve!!!!

E ontem pude ensinar essa verdade a minha pequena de 6 anos. Uma linda garotinha que sabe fazer pirraça.

Ela queria um sorvete, o pai disse não, eu poderia ensiná-la a desfrutar de Deus!

E quando ela já entendia o que eu falava, o pai mudou de idéia e lhe concedeu o sorvetinho de R$ 1,00. Ela não se aguentou de felicidade e entendeu que seu coração submisso havia influenciado o Pai de alguma forma.

Hoje cantaremos MUITO OBRIGADA!!! e ela disse que agradecerá a Ele pelo sorvete.
Juntas agradeceremos por aprender a ter um simples e grato coração.

2 comentários:

Elaine Neves disse...

oie... tava no blog da Ana Paula Valadão e vi seu link, daeh to aqui... hehehe... le seu texto,as vezes sou assim tbm... e tem q ter muita paciencia, as coisa nem sempre saem (quase nunca saem) do jeito q nós queremos, mas no Senhor crescemos a cada dia.

Sempre q puder venho aqui blz?

fica na paz!

=*

Milady disse...

Ah, eu também tenho esta garotinha... sem paciência, ando reinando no nada. Querer do meu jeito...=/