quinta-feira, 12 de março de 2009

Homenagem

Tudo continua trancado no peito, mas algumas circunstâncias fazem certas coisas extravasarem...

Ontem faleceu um amigo, um amigo querido, presente em muitos momentos da minha vida, mas só ontem me dei conta de que realmente, o Wildon (de quem falo agora) era meu amigo.

Wildon era uma figura sem par. Pelo menos não conheço outro parecido. Não por sua forma física, alto, magro, rosto fino, já com poucos cabelos. Também não era singular pelo que tinha ou deixava de ter.

Wildon era único em sua essência!

Vida sofrida como muitos, enfermidades graves carregadas por décadas como muitos, fazia doces de jaca para sobreviver como muitos. Mas ele era único.

Um cristão, acho que com "C" maiúsculo (se isso existir).

Seu assunto era o evangelho (e "a boca fala do que o coração está cheio"). Sua motivação era o evangelho. Alguns o achavam louco e, talvez, o fosse.

Precisava de medicação controlada, mas o espírito ia no descontrole de sua emoção e amor por Jesus.

Pregava nos ônibus. Orgulhava-se da matéria no jornal onde noticiaram este fato. De fato, isso poucos fazem...

Gravou um CD. Isso muitos fazem... Mas não em sua condição e com suas condições. Orgulhava-se do seu CD não por sua voz, por sua eloquência, mas repetia cada vez que o oferecia que só Deus poderia abrir as portas para tal gravação.

Exaltava o nome do Senhor! Com seu jeito único, às vezes apanhando em ônibus por suas insistências, às vezes passando dias e semanas em jejuns, às vezes passando fome nas viagens para pregar o evangelho`.

E quando ouvia sobre alguma necessidade dos santos!!!!!! Bastava você dizer baixinho: hum... meu pé tá doendo... E ele perguntava posso orar? Ao dizer sim, já se ouviam as línguas estranhas, o sapateado e no fim um grito de "TOME POSSE!!!" ou o desenrolar de uma visão.

Já fui curada por uma oração do Wildon, abençoada por sua simplicidade, enternecida com o seu amor pelas crianças ao insistir em tocar em suas faces.

Com certeza "seu viver foi CRISTO e o morrer foi lucro" !!!!

Mas a saudade durará até nos encontrarmos no GRANDE DIA DO SENHOR, onde Wildon ressussitará primeiro e juntos todos cantaremos eternamente ao BOM DEUS REDENTOR de cada um de nós (com vozes bem melhores.... rsrsrsrs....)

Naquele que faz com que todas as coisas operem para o bem dos que o amam.

3 comentários:

Milady disse...

Singelo sua mensagem, Luciana, e muito verdadeira, cada descrição do WIldon é como vê-lo falando mesmo!

=*

Julião Kaiser disse...

Fiquei tão sensibilizado, que tomei a liberdade de trasncrever sua homenagem na home page da Adhonep Capixaba. Pode?

luciana disse...

sim claro. Escrevi para ser compartilhada...