quarta-feira, 8 de abril de 2009

Posso dizer


Um mês praticamente e nada de escritos. Aos nossos leitores, nossas desculpas...


Meu pai sempre me diz que o maior tesouro de um homem é sua liberdade. Sempre atribuí seu pensamento às experiências durante a ditadura, prisões, maus tratos e sua fuga para o ES.


Sempre julguei como bem mais precioso a saúde, a família, e ele sempre frisando: PRA MIM A LIBERDADE. Mas os anos vão passando e começo a concordar com ele.


Ser livre talvez seja um dos maiores tesouros humanos (sem menosprezar os demais).


Posso abrir meu notebook no fim deste dia e escrever. Posso ao mesmo tempo deixar as lágrimas teimosas rolarem em minha face molhando a leve camisola. Posso olhar meu bebe dormir, sereno entregue as últimas palavras que ouviu: "Pode dormir, mamãe está aqui".


Maravilhoso presente a liberdade. Mas tudo tem seu preço e ser livre também.


O preço da escolha, o preço da perda, o preço de um sonho desfeito, uma noite sem sono, um dia de cão.


Ser livre é ir além. Asas abertas, vento ao rosto, peito aberto.


Ser livre é responder por suas escolhas. Cara a tapa, olhos d'água, peito ardendo.


Estou assim. Livre em quem sou e serei. Forte pelos errros e as perdas. Mãos com calos, pés descalços. Mas livre.


Não me importo muito com opniões. As pessoas já formaram seus juízos.


Vou caminhar. Oras voar e outras sentar e chorar.

Nenhum comentário: