quarta-feira, 15 de abril de 2009

Insônia outra vez

Ainda não dormi.

A que horas isso acontecerá?

Espero serem horas produtivas...

Por enquanto, um desabafo neste espaço.

Sinto-me como um peixe preso a rede. Quanto mais me debato, mais me abato (ou me abatem).

Quero pensar nas coisas que são do alto e as coisas da terra me consomem...

Quero viver com os olhos fechados para o mundo, mãos erguidas aos céus, ou morar lá mesmo. Mas, por ora, cercam-me as setas de arqueiros profissionais, rondam-me as palavras de astutos estrategistas.

Estou em guerra. Franca e declarada: contra mim, contra o mal, contra tudo que se levanta contra o conhecimento de Deus.

Lanço-me nas mãos do Altíssimo. "De onde virá meu socorro" "Ele vem do Senhor que fez o céu e o mar".

Não confio em mim. Mas confio Nele que é poderoso pra ressucitar mortos, fazer cegos verem, andar sobre as águas, acalmar a fúria dos ventos e do mar.

Preciso Dele mais que do ar que respiro. Isso não se trata de uma frase retórica. De um apelo banal. De um chavão decorado.

Não tenho outro a me valer. Ele é meu redentor!!!!

Vou subir... Já falei demais...

Amanhã meu tio da Bahia, que estava em minha casa vai embora. Ficamos até agora há pouco entre violão e canções. Começamos com "Eu sei que vou te amar" e direito a minha declamação do "soneto da fidelidade" (Vinícius de Moraes e Tom Jobim) e terminamos com "Sozinho"de Peninha. Foi uma noite memorável...

Mas minha cabeça continua a me inquietar.

Vou calar-me. Aquietar-me como criança em seus braços. Aconchegar-me e crer que Ele é Deus.

Um comentário:

Dra. Costa disse...

Li e gostei. Que seríamos de nós se não bradassemos com Jó: Eu sei que meu Redentor vive!
Amplexo.