segunda-feira, 28 de abril de 2008

É difícil se conformar

Apesar de ter cara de banana, e sangue de barata, sou inconformada ante certas situações.
Acabei de ficar meia hora tentando inserir uma foto de um cachorro com fome e não consegui. Ainda não me conformei, vou tentar de novo mas se não der vai sem a foto mesmo.

Um cachorro passando fome!!!! e inúmeros comentários de pessoas chocadas com a crueldade humana. Tenho visto a fome bem de perto. Mas não só em animais, EM CRIANÇAS.

Crianças desnutridas, desprovidas de recursos para o alimento. Isso me choca!!!! Me abala!!!! e me deixa com a sensação de que não posso achar isto normal.

Na minha casa, às vezes jogo comida fora. Sei que você como eu já deve ter ouvido algumas vezes: "Não largue comida no prato, tem muita gente passando fome". Não quero dizer a respeito desse ditado burro (desculpem-me a indignação)...

Nem em resolver a fome do mundo!!! Nem o Salvador tentou fazê-lo!!!!

Mas somos humanos. Temos latente em nós sentimentos de compaixão, colaboração, amor, entre tantos outros. Mas será que os canalizamos apenas diante da TV ao assistirmos reportagens sobre o CASO ISABELA (que fiquemos indignados, sim!!!) Mas só???????

Acabamos de levar uma criança ao hospital. Desnutrida, em franca crise asmática, sem um responsável pois todos estavam ocupados, sem perspectivas.

Dormem quatro (dois adultos, uma criança de dois anos e um bebê de quatro dias) em uma cama de casal, num único cômodo sem janelas, nem banheiro.

Me sinto envergonhada... Frustrada...

Não consigo, sabe Feibi, aceitar tais coisas como fora do meu alcance. Queria fazêlo!!! Dormir com a consciência tranquila... mas ainda não consigo...

Não tenho o que fazer! Meu impulso seria levar algumas dessas crianças para casa e tentar dar-lhes um futuro diferente. Não posso!!!!

Mas não consigo me aquietar.

Que o Pai me ajude, me dê estratégias, me ensine a ser mais parecida com Ele.

Nenhum comentário: