segunda-feira, 21 de abril de 2008

H.A. 211 - Rude Cruz



O Rev. George Bennard nasceu nos Estados Unidos. Sua primeira infância foi passada em Youngstown, Ohio. Ele relata que quando tinha apenas dezesseis anos de idade seu pai faleceu, e recaíram sobre ele as responsabilidades de chefe de família, com quatro irmãs e a mãe viúva para cuidar.
Foi então que George encontrou no Exército de Salvação uma torre de forças. Uniu-se a eles e trabalhou em suas fileiras por um bom numero de anos. Ali Bernnard viu a humanidade lutando pela sobrevivência. Ele descobriu que o povo necessitava de algo sólido em que agarrar-se, algum apoio duradouro em suas vidas diárias.
Após alguns anos, George Bernnard entrou para a Igreja Metodista Episcopal, onde seu devotado ministério foi altamente apreciado.
Ele relata: "A inspiração veio-me em um dia de 1913 quando estava em Albion, Michigan. Comecei a escrever 'Rude Lenho se Ergueu'. Compus primeiro a melodia. As palavras que escrevi no início eram imperfeitas. A letra definitiva do cântico foi posta em meu coração em resposta as minhas próprias necessidades."
"O cântico foi mostrado a alguém pela primeira vez quando visitei amigos na paróquia de Pokagon, Parsonage, Michigan. A família Bostwick era dada à música, assim, após o jantar fomos para o piano. Eu estava ansioso por mostrar-lhes meu cântico, e encontrei a oportunidade."
"Cantei-o, e então, nervosamente, perguntei o que achavam dele." "Gostamos tanto", responderam, "que achamos que deve ser impresso... Deixe-o conosco, e nos encarregaremos das despesas."
A primeira ocasião em que foi ouvido em público foi no "Chicago Evangelistic Institute" (Instituto Evangelístico de Chicago). Tornou-se logo popular. Em pouco tempo, igrejas de todos os estados da União estavam cantando "Rude Lenho se Ergueu."
Fonte: Histórias de Hinos e Autores - CMA - Conservatório Musical Adventista
Segue a letra, com certeza poderia dizer que este hino é muito meu!!!! e de muitos cristãos em toda terra!!!!!
RUDE CRUZ SE ERIGIU,
DELA O DIA FUGIU
COMO EMBLEMA DE VERGONHA E DOR
MAS EU AMO ESSA CRUZ
PORQUE NELA JESUS
DEU A VIDA POR MIM
PECADOR.

SIM, EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ
"TE MORRER EU A VOU PROCLAMAR;
LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ
TE POR UMA COROA TROCAR.

DESDE A GLÓRIA DOS CÉUS
O CORDEIRO DE DEUS
AO CALVÁRIO HUMILHANTE BAIXOU
ESSA CRUZ TEM PRA MIM
ATRATIVOS SEM FIM
PORQUE NELA JESUS ME SALVOU

SIM, EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ
"TE MORRER EU A VOU PROCLAMAR;
LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ
TE POR UMA COROA TROCAR.
EU AQUI COM JESUS,

A VERGONHA DA CRUZ,
QUERO SEMPRE LEVAR E SOFRER;
CRISTO VEM ME BUSCAR,
E, COM ELE, NO LAR,
UMA PARTE DA GLÓRIA HEI DE TER.

SIM, EU AMO A MENSAGEM DA CRUZ
"TE MORRER EU A VOU PROCLAMAR;
LEVAREI EU TAMBÉM MINHA CRUZ
TE POR UMA COROA TROCAR.

Nenhum comentário: