terça-feira, 15 de abril de 2008

A ROTINA


Acordar de manhã, banho, roupas, leite das crianças (e dos marmanjos), merendeiras, mochilas, cabelos arrumados(e de 3 meninas!!!), escovar os dentes, toda bagagem a postos: tudo antes das 6:30 da matina.
Como a rotina é boa! (nunca me imaginei falando isso...).
Mas há muito de bom em se fazer a mesma coisa e fazê-la sempre de um modo novo.
A rotina me ajuda, me orienta e me anima. Não precisarei reinventar a roda.
Poder aperfeiçoar-me na árdua e repetitiva tarefa do dia-a-dia é um presente.
A rotina me norteia, me ensina, me coloca em segurança. Sei onde estou, onde estarei, este lugar diz a meu respeito.
Acho muito difícil ver o que diz Chico "todo dia ela faz tudo sempre igual"...
Todos os dias faço basicamente as mesmas coisas. Mas com certeza cada uma delas com novos significados, em momento espetacularmente novo e com infinita possibilidade de me superar.
Hoje consegui fazer o mesmo leite com toddy de todos os dias um pouco melhor. Ganhei elogios. Me senti uma mãe mais dedicada em aprimorar o paladar de minha pequena e ser enaltecida por isso.
A rotina de hoje me encheu de ânimo. Fui um pouco melhor.
Normalmente, passo muitos dias estagnada, mas sempre há algo a ser melhorado, mudado, refeito.
A rotina é boa, me ajuda em minhas limitações e me dá a oportunidade de crescer.
Nenhum dia é igual ao outro, somente parecido.

Um comentário:

Milady disse...

"Todos os dias faço basicamente as mesmas coisas. Mas com certeza cada uma delas com novos significados..." - Excelente colocação... a rotina costuma ser chata, mas são chatices parecidas , não iguais, realmente...rsrsrs. O que pb om é que podemos melhorar aquilo que já começamos, que já tem encaminhamento, a polindo cada dia um pouco mais, a fim de vê-la brilhante, ora mais um dia, ora menos.