terça-feira, 29 de janeiro de 2008

COMO É BOM OUVIR O PAI

Para um filho a voz do pai é bálsamo!!!

Tenho certeza disso. Ao ver minhas filhas perceberem a presença do pai por sua voz, vejo seus rostinhos se iluminarem de alegria e ansiedade por vê-lo. A caçula não para de repetir: "Papai, papai, papai..." Até ter sua atenção.

Hoje estive com meu pai. Não o via há algum tempo pois ele estava viajando. Contei-lhe de mim. Sua voz me acalmou. Amo meu pai, sua voz me ajuda.

Mas sábado, ouvi A VOZ.

Não do pai terreno que mesmo maravilhoso(no meu caso) é sujeito a falhas e é humano como eu.

Ouvi a voz do PAI ETERNO, QUE REINA, QUE VIVE, QUE AMA PERFEITAMENTE!!!

Ele me mandou desentulhar meus poços. Assim como fez com Isaque.

Fiquei meditando nisso. Fui ao texto bíblico e vi com espanto a história de Gênesis 26.
Os filisteus movidos por inveja ao verem Isaque prosperar entulharam seus poços. Isaque deixou pra lá (como eu tantas vezes). Mas Deus o mandou voltar e DESENTULHAR OS POÇOS.

Eu estava assim. Entulhada de irritação, desânimo de viver num mundo tão corrompido. Entulhada de pensamentos de indignação de como as pessoas não conseguem ver as outras prosperarem. Consumida e entulhada!!!!

Resolvi obedecer a DOCE VOZ do meu PAI.

Desentulhei meus poços pra que A Fonte de Água viva pudesse jorrar.

Estou leve. Calma. Em paz.

Como é bom obedecer! Como é bom desentulhar os poços!



Nenhum comentário: