domingo, 27 de janeiro de 2008

Prefiro dar minha cara a tapas


Esta semana passei por uma situação chata que me incomodou.

Uma pessoa que veio a minha casa ontem, e sabia da história, me disse: "Estão tentando furar seu olho?"
Respondi: "Parece que sim..."
Ela continuou: "Ainda bem que não foi a primeira vez e nem será a última."
Ri. E depois a frase ficou na minha cabeça.
"Não será a última." fiquei desanimada.

Às vezes tenho a sensação que minha respiração incomoda as pessoas. Porque se falo ou fico calada dou margem às opiniões.

Às vezes tenho a impressão que o mundo dos falsos e mentirosos é mais fácil de ser vivido. Caminhos mais curtos, sempre de óculos escuros.

Mas em meio a tribulação, comecei a meditar no meu desejo de ser mais parecida com Jesus.
Almejo ser como Ele. Mas como? Em que aspectos?
Em todos!!!

Falando a verdade! Dizendo o que as pessoas tem que ouvir!

Me impressiono com a capacidade de Jesus de dizer NA LATA, o que era preciso.

Aos fariseus: HIPÓCRITAS!
Ao jovem rico: VAI, VENDE TUDO O QUE TEM E SEGUE-ME.
À muher adultera: ONDE ESTÃO TEUS ACUSADORES? VAI E NÃO PEQUES MAIS.
À igreja em laodicéia: ESTOU A PONTO DE VOMITAR-TE.

E eu economizo, quase sempre, as palavras.

Nesta semana me lembrei quando Jesus disse: "FELIZES sois quando mentindo disserem todo mal a vosso respeito. Alegrai-vos e exultai, sabei que é grande o vosso galardão!!!

Vou me concentrar nesta verdade.
E não vou usar óculos escuros.
Meus olhos estarão a mostra.

PREFIRO DAR MINHA CARA A TAPA!

3 comentários:

amely disse...

Acho que vc tá mais parecida com Jesus do que vc pensa. Sua situação me lembrou a que Jesus viveu enfrente a Pilatos. Se Ele dissesse que era o filho de Deus seria crucificado pela a blasfêmea. Se ficasse calado seria crucificado tb. Enfim...pronunciando ou não Ele seria crucificado. O engraçado é que Pilatos por ser autoridade naquele momento pensava que a vida de Jesus estava em suas mãos.Alegre-se vc é cara de Jesus, que tb deu a tapas. heheh
Amo vc

luciana disse...

meus olhos se encheram de lágrimas ao ler seu post.
Que saudades........ MUITA MESMO!!!
mas pra ficar parecida com Ele tenho que capinar muito... rsrsrsrsrs
Amo vc.

Milady disse...

Senti-me assim algumas vezes...Como se as palavras ficassem presas. E hoje, quando quero que elas saiam, não saem com tanto amor, quanto deveriam. Então, acabo me calando de qualquer maneira.
...