quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

pensamentando

não sei se já comentei nesse blog que sou uma pessoa exacerbadamente ansiosa, sou capaz de perder uma noite de sono por ter um compromisso as 15 horas. na maior parte das vezes essa famigerada ansiedade me pega de jeito a noite. motivo pelo quel estou aqui escrevendo depois de dentar dormir.
e nesses anos de insônia provocada em grande parte pela agoniada ansiedade aprendi que não adianta insistir para dormir -- simplismente porque não se dorme porque o nível de ansiedade aumenta! Sei que só entende isso quem passa por isso, mas creia em mim é assim!
o que me ocorre é que fico com a ansiedade, a insônia e muitas boa idéias passando pela cabeça, mas que na prática não chego a escrever, porque parece que elas estão meio dormentes, talvez pela sonolência. Mais uma vez, se você não passa por isso você não entende, mas... creia é assim!
e agora estou aqui cheia de boas idéias e só conseguindo falar do que no momento me atormenta -- ter que dormir, pois amanhã tenho um acompromisso cedo, mas...
uma curiosidade, não tenho raiva de saber que todos dentro de casa estão dormindo, nem que a maior parte das pessoas também o fazem (que bom que todos estão recuperando as suas forças para o dia seguinte!), mas uma coisa me emputece é quando vai dando as 5h, 5:30h e os passarinhos aqui de uma árvore perto do meu quarto iniciam uma cantoria feliz. nesse momento sofro uma transformação no ser mais egoísta do bairro e abomino os passarinhos felizes. Porque tanto canto? porque tanta felicidade? Aaaai que raiva! eles dormiram e eu não!
mas a minha avó diz que os passarinhos estão cantando para o Criador e como um balde de água fria essa verdade cai sobre mim -- o Criador merece louvor quando durmo e quando não durmo. Aí beleza sigamos mais um dia.
Bom dia pessoal. :-)

Um comentário:

amely disse...

Gostaria de ter o seu problema. Eu durmo muito e às vezes penso que produziria muito mais se não tivesse tanto sono. Inclusive louvaria muito mais.