quarta-feira, 22 de agosto de 2007

um achado!!

A minha mãe quando "vê" o computador e a internet exclama: "Isso é coisa de doido! Que mente é essa que pensa nisso!?! Se dependesse de mim ainda estaríamos na idade da pedra!!!" Há dias que ela ainda diz: "Pensar que vem tudo por um fioziiinho!" Vocês pagariam para presenciar a minha mãe em estado de contemplação diante da tecnologia digital, garanto!

Ontem conheci o Aulete Digital. E fiz as exclamações que a minha mãe faz (só que em pensamento!) . Quem aprecia o uso do dicionário e/ou já teve contato com um Caldas Aulete, sabe do que estou falando!! E o melhor é que podemos fazer o download gratuito dele!!!

Um pouco mais de tempo na net, encontrei um outro dicionário. Esse você não precisa fazer o download, só é necessário abrir a página e usá-lo! (Ouviram as exclamações?!)

Pois é, com esse segundo dicionário não passaremos aperto longe de casa!

4 comentários:

Milady disse...

Simplesmente hilário... E a minha mãe se amarra na luzinha que sai do mouse ^^

Anônimo disse...

Não dá pra comparar o Aulete com o Priberan. O Aulete é muito maior, as funções são muito superiores, o texto é mas extenso e mais detalhado e, É BRASILEIRO, o que faz uma enorme diferença pois nossa língua já não é tão parecida quanto a de nossos descobridores.

Anônimo disse...

Simplesmente não há. Não há como comparar o Priberam ao Caldas Aulete!

Sempre pensei (e penso!) que o Caldas Aulete fosse um dicionário português. Aho que vale a pena dar uma olhadinha ;-) !

ariana disse...

Estava pensando sobre isso ontem!!! Você acredita??? A relação tecnologia x idade chega ser cômico...

Vou me aproveitar das suas dicas e melhorar o meu PURTUGUÊS!!! :0)))