sábado, 15 de novembro de 2008

um poema -- O Sol

olá! queria ter feito este post ontem, mas não deu... :( coloco aqui um poema que gosto, de alguém que gosto de ler!

um bom final de semana para vocês!



O Sol

Novamente vou pisar a Terra ardente,
Outra vez vou viver a vez primeira.
Reaprender é necessário,
E pra correr a pé eu não sou páreo;
Vou deixar a minha vida em movimento.
Quero tirar a minha alma da dispensa,
E deixá-la, corá-la, até encorajar-se.
Eu vou ter algo mais que um sentimento,
Porque desta vez, os meus pés não escorregam.
A felicidade não é bruma pra que suma
Na frente dos meus olhos; desta vez eu vou detê-la.
Vou deixar meu coração apreender a canção
Que chama à lembrança o caminho escuro que eu andei,
Pra eu nunca mais me esquecer do valor que tem o Sol.
E tudo é tão simples, que nem dá para acreditar.
Eu contaria a minha história,
Se eu não tivesse gostado do silêncio.
O Sol me iluminou, e eu conheci o meu pensamento.


é..., o ameno e carinhoso Sol... iluminou,
e eu conheci o meu pensamento.

Heloísa de Aquino


bjin :)

até.

Um comentário:

luciana disse...

Que lindo!!!!
"eu contaria a minha história, se não tivesse gostado do silêncio. O Sol me iluminou e eu conheci meu pensamento."
Parece comigo agora....