sexta-feira, 21 de novembro de 2008

você tem vida? cuida da sua!

tenho uma coisa comigo desde muito cedo, de como é difícil cuidar da própria vida e ainda dar conta da vida alheia. isso sempre me provovou muita curiosidade -- no mínimo. uma vez que dar conta de viver a minha vida seja algo tão difícil.

mas, existem aqueles que levam as suas vidas dando conta da vida dos outros. não de uma maneira positiva, intervindo quando conveniente, ou puramente estando por perto como presença amiga. essas pessoas gostam de saber dos acontecimentos, de emitir conceitos, e não raramente tem verdadeiro prazer em ver os tropeções, as dificuldades e por vezes as pequenas ruínas a que qualquer um está sujeito na prática do existir.

as vezes esses sabedores-da-vida-alheia, até podem dizer e acreditar que fazem isso para ajudar o outro, mas, qual o motivo de tal ajuda não se tornar evidente? não se tornar efetivamente ajuda? deviam os sabedores-da-vida-alheia pensar no porquê das pessoas "cortarem caminho" de perto deles, e as vezes até mudarem de assunto quando chegam perto.

não pensem que estou aqui escrevendo com um endereço certo, pensando numa situação específica -- porque não estou. apenas sentei e olhei esse espaço em branco e me veio dizer o que digo.

realmente queridos três, pensemos nisso. se temos cuidado de nossa vida ou "dado conta" da vida dos outros. porque, no mínimo, ser um sabedor-da-vida-alheia é feio -- penso que seja de uma feiúra extremada.

no orkut há uma comunidade que o seu título faz a síntese do meu pensamento quanto a esse assunto, e até o amplia, faço parte dela por concordar com a verdade de seu nome "Você tem vida? Cuida da sua!".

queridos três, na esperança de que serenos e reflexivos pensemos em nossa prática de vida, bom final de semana a todos!
com carinho.

até. :)

Nenhum comentário: